Blog

Rastreador e Seguro de Carro: Saiba a Diferença

Assim que se compra um novo carro uma das perguntas que a maioria se faz é se deve optar por um seguro ou um rastreador. Ambos fornecendo bons mas diferentes benefícios, o usuário deve botar na ponta do lápis o que pode sair mais vantajoso.

Quem adquire um seguro pensa geralmente na questão do roubo ou acidentes nas cidades. O risco de batidas ultimamente vem caindo devido a maior quantidade de veículos trafegando e a velocidade média reduzida, além de que, quando ocorre, geralmente é de pequenas avarias, ficando muitas vezes a franquia mais cara do que o conserto.

Não é mais tão comum ocorrer batidas nas áreas urbanas e quando acontece, geralmente é pequeno e rapidamente resolvido. Ter um seguro pode ser válido em uma hora dessas, mas vale o preço a longo prazo?

Rastreamento em Tempo Real

Muitas seguradoras instalam rastreadores para minimizar o risco de não resgatar o veículo em caso de roubo. Este serviço é prestado por empresas especializadas trazendo muito mais segurança e benefícios tanto para o segurado como para a seguradora.

Os proprietários que optam por não contratar um seguro tem cada vez mais contratado diretamente as empresas de rastreamento minimizando significativamente a perda do veículo.

A Segsat, líder de mercado, possui 95% de taxa de recuperação dos veículos e ainda oferece serviços de assistência 24h, como socorro em casos de falta de combustível, pneu furado, chaveiro e problemas mecânicos.

O cliente pode localizar, monitorar e bloquear o veículo a qualquer hora, bastando acessar o aplicativo ou ligar na central 24h.

Nos casos em que o veículo segurado é roubado e não recuperado, o segurado perde o pagamento da entrada para a seguradora quitar o financiamento, recebendo assim apenas o saldo restante.

Além da perda dos itens adquiridos como som, película e outros, a demora e burocracia na resolução do problema podem influenciar ainda mais na decisão final.

O Adriano, cliente Segsat, teve seu veículo roubado recentemente e nos contou como foi. Com Equipe de Resgate própria e o apoio da Polícia, a Segsat saiu em busca do carro e em questão de minutos já está novamente com o dono.

Analisar bem antes de contratar um seguro ou rastreador é essencial para evitar problemas futuros. E aumentar a segurança do veículo e de todos que o usam é essencial. Confira qual trará o melhor custo x benefício para você!

Para saber mais sobre o rastreador veicular,entre em contato conosco.